Prefeitura de Piripiri realiza primeira etapa do evento Estação das Pipas | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Prefeitura de Piripiri realiza primeira etapa do evento Estação das Pipas

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Educação e da SEJUCE, realizou na tarde desta terça-feira (29), no campo dos Três Corações, a primeira etapa do evento Estação das Pipas.
 Além de valorizar a cultura infantil ao mesmo tempo pretende conscientizar a respeito do uso desnecessário de cerol bem como suas consequências para a saúde e a segurança de toda população piripiriense.


“Nosso foco principal é a dimensão lúdica da prática de soltar pipas, valorizando todos seus aspectos positivos, mas também focamos na prevenção de acidentes com o uso de cerol em nossa cidade”, disse um dos idealizadores do projeto, professor Apolinário Cunha.

Alunos das escolas municipais participaram dessa grande festa que foi dividida em três modalidades distintas:
 A pipa mais criativa (enfeitada), Temática (animais, etc) e a maior.

Todos os campeões receberam troféu e os 2º e 3º lugar medalhas correspondentes. Todos os “pipeiros” brincaram à vontade logo após o resultado final do FESTIVAL.

Estiveram presentes no evento o secretário da SEJUCE, Ducival Araújo; Secretário Municipal de Educação, Domingos Gomes de Carvalho, Professores e educadores físicos, alunos, pais e comunidade em geral.

A segunda etapa do evento acontecerá no dia 02 de setembro, às 16 horas, desta vez na praça Nelson Carneiro, ao lado da Praça de Eventos.







Notícias Relacionadas

Destaque 342323324862519950

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item