Secretaria de Saúde aplica vacinas contra HPV e Meningite nas escolas do município | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Secretaria de Saúde aplica vacinas contra HPV e Meningite nas escolas do município


Profissionais da saúde municipal realizaram uma grande mobilização nas escolas e aplicaram vacinas específicas para adolescentes com o objetivo de proteger os jovens contra doenças como HPV e meningite.

A vacina Meningocócica protege contra meningites e infecções generalizadas e está disponível em dose única para meninos e meninas na faixa etária de 12 e 13 anos.

Já a vacina contra HPV, que protege contra formas de câncer de pênis e vagina, está disponível para meninos de 11 a 14 anos e para as meninas na faixa etária de 09 a 14 anos, sendo que são duas doses da vacina, sendo uma agora e a outra dose seis meses depois.

AMPLIAÇÃO DA VACINA

A coordenadora de imunização da secretaria, Denise Paiva, informou que o Ministério da Saúde ampliou a vacina contra o vírus HPV, para homens e mulheres com até 26 anos.

A secretaria de saúde de Piripiri possui estoque da vacina com prazo de validade até setembro deste ano. Para receber a vacina é necessário ir aos postos de saúde e apresentar RG, cartão do SUS e carteira de vacina.



Notícias Relacionadas

Saúde 625143335886525114

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item