Polícia prende vigia suspeito de ser líder e vender droga dentro de escola | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Polícia prende vigia suspeito de ser líder e vender droga dentro de escola

A Polícia Civil prendeu um vigia no município de São João do Arraial suspeito de ser o líder do tráfico durante operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (13). Hugo Correia da Silva, vulgo Gabinha, 29 anos,  fazia segurança da escola agrícola da cidade e vendia drogas dentro do colégio. Três pessoas foram presas e uma quarta já estava no presídio de Esperantina. Eles vão responder por crimes de tráfico de drogas, roubos e furtos. 
O delegado Arthur Leal, de Matias Olímpio, disse que a investigação já dura um ano e aponta o vigia como líder.
"Os clientes entravam em contato por telefones e pegavam as drogas dentro da escola ou na porta dos fundos", disse o delegado. 
Segundo Arthur Leal a quadrilha usavam o dinheiro  para comprar armas e alugar carros e motos para fazerem assaltos na região. 
Foram apreendidos um revolver calibre 38 com numeração raspada, uma balança de precisão, R$ 220 em dinheiro, 120 em moeda cocais e uma quantidade em maconha.
Uma operação da Polícia Civil do Piauí, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (13), desarticulou uma associação criminosa suspeita de tráfico de drogas, roubos e furtos. As investigações apontaram que o esquema funcionava  há mais de um ano, inclusive, com a venda de entorpecentes em escolas públicas.
De acordo com o gerente de Polícia do Interior, delegado Everton Ferrer,  o dinheiro do tráfico era usado  para  adquirir armas de fogo e motocicletas que eram usados em novas ações criminosas. 
Foram expedidos seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão e, até o momento, quatro suspeitos foram capturados. A operação foi articulada pela delegacia de Matias Olímpio. O grupo criminoso teria atuação nas cidades de São João do Arraial, Campo Largo e Esperantina. Cidadeverde.com

Notícias Relacionadas

Polícia 7882679808758719956

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item