Projeto do deputado Marden Menezes beneficia atendimento a deficientes visuais em órgãos públicos | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Projeto do deputado Marden Menezes beneficia atendimento a deficientes visuais em órgãos públicos

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou ontem (13), em primeira e segunda votações, o Projeto de Lei Ordinária (PLO 28/16) do deputado Marden Menezes (PSDB) que torna obrigatória a utilização de senhas sonoras ou em braile (sistema de escrita com leitura tátil) no atendimento aos portadores de deficiências visuais em órgãos públicos do estado.


“É um avanço não só para os deficientes visuais como para a sociedade piauiense como um todo. A humanização no atendimento é uma forma de progresso social. Precisamos dispor cada vez mais de leis e normas que possam ajudar as pessoas a viver melhor”, disse o deputado Marden Menezes.

A matéria havia sido aprovada no mesmo dia pelos membros da Comissão de Saúde, Educação e Cultura, presidida pelo deputado Firmino Paulo (PSDB). Agora, o projeto será encaminhado para sanção do governador do Estado.

Notícias Relacionadas

Política 7792985729615314771

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item