PUBLICIDADE

Criança de Cocal recebe dose do medicamento mais caro do mundo no Hospital Infantil

Uma menina de 1 ano, do município de Cocal da Estação, recebeu uma aplicação de Zolgensma no Hospital Infantil Lucídio Portella (Hilp). O medicamento, considerado o mais caro do mundo, é indicado para pacientes em tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME). Além dela, um menino de Manaus, no Amazonas, veio ao Piauí de UTI aérea para receber a dose, já que o hospital é um dos poucos habilitados para aplicar o medicamento.

Maria Victoria, de 1 ano, do município de Cocal da Estação, recebeu a medicação no sábado (25). Já Kaique Ruan Martins Vieira, de 1 ano e 11 meses, de Manaus, foi medicado no domingo (26).

Maria Vitória foi diagnosticada com AME com 4 meses de vida. Já o diagnóstico do Kaique Ruan ocorreu aos dois meses de vida.

"Estamos extremamente felizes por poder proporcionar a essas crianças uma melhor qualidade de vida com o tratamento. A possibilidade de realizar esse tratamento no Hospital Infantil Lucídio Portella veio graças a uma habilitação diante da empresa fornecedora da medicação, sendo o Hilp, primeiro hospital 100% SUS a realizar esse tratamento” disse o diretor geral do Hilp, Ribamar Bandeira.