PUBLICIDADE

Criança com autismo e irmão são estuprados no interior do Piauí

Criança com autismo e irmão são estuprados no interior do Piauí

A Polícia Civil está investigando um crime de estupro de vulnerável ocorrido no município de Murici dos Portelas, a 270 Km ao Norte de Teresina. Segundo a denúncia, dois irmãos, um de 5 e outro de 6 anos de idade, foram abusados sexualmente pelo vizinho da casa onde vivem. Uma da vítimas possui TEA (Transtorno do Espectro Autista). A informação foi confirmada pelo delegado Herbster Santos, titular da Delegacia de Buriti dos Lopes.

O suspeito do crime foi preso. Trata-se de um homem identificado pelas iniciais F.A.N.S. “É um indivíduo de 22 anos, vizinho das vítimas. Ele era conhecido da família delas, gozava da confiança deles e aproveitava os momentos em que ficava a sós com elas para praticar os crimes. Ou ele ia até a residência delas ou se aproveitava de quando elas iam até a casa dele para brincar.”, explica o delegado.

A polícia colheu os depoimentos das vítimas. Elas passaram por exames de corpo de delito que comprovaram a prática dos estupros e apontaram para a autoria de F.A.N.S. A polícia representou pela prisão preventiva do suspeito e teve o pedido acatado pela Central de Inquéritos de Parnaíba, que expediu o mandado.

A ordem de prisão foi executada ontem (27). F.A.N.S foi detido em sua residência e encaminhado para a delegacia de Buriti dos Lopes. “Ele agora permanece à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia, que vai decidir se ele será posto em liberdade ou se vai continuar durante o processo de instrução criminal”, finalizou o delegado Herbster Santos.

Como denunciar estupro de vulnerável no Piauí?

As denúncias de estupro de vulnerável podem ser efetuadas em qualquer unidade policial do Piauí. Em Teresina, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (DPCA) investiga casos de crimes e violações de direitos humanos contra menores de idade. As denúncias podem ser feitas, também, junto ao número 190, da Polícia Militar, ou à Vara da Infância e Juventude do Ministério Público do Piauí pelo telefone Disque 100.

A Delegacia de Buriti dos Lopes disponibiliza um formulário eletrônico por meio do qual é possível fazer denúncias anônimas informando crimes como estupro, homicídios, identificação de locais de drogas, porte ilegal de armas e outras modalidades criminais. A polícia garante o anonimato do denunciante.