PUBLICIDADE

Polícia prende pai suspeito de sequestrar o próprio filho de 5 anos para ameaçar ex-esposa; criança foi resgatada

A polícia prendeu um homem identificado apenas pelas iniciais E. F. G. S., suspeito de sequestrar o próprio filho, uma criança de 5 anos, para intimidar e ameaçar a mãe da criança, sua ex-companheira.

De acordo com o delegado Wanderlan Nunes, titular da Delegacia Seccional de Uruçuí, o crime ocorreu na cidade de Bertolínia, que fica a 400 km de Teresina, no último dia 9 de abril deste ano, após o suspeito fazer ameaças com tom intimidatório à ex-esposa.

"O autor, apesar de ser pai da criança, na situação específica se utilizou de intimidação, inclusive mandando fotos de arma de fogo, mandou áudios de conteúdo intimidatório, vídeos inclusive mostrando arma para a mãe da criança, e sequestrou a criança e se deslocou até o Distrito Federal", disse ao Cidadeverde.com

A criança e a mãe moram em Bertolínia. O suspeito mora em Brasília e veio ao Piauí sob o pretexto de fazer a visita ao filho, mas fez o sequestro da criança. De acordo com o delegado, ele já tinha passagens na polícia do Distrito Federal por porte ilegal de arma de fogo, e também já havia registros de medidas protetivas da ex-esposa contra ele.

Segundo o delegado, a prisão aconteceu nesta segunda (15) em Brasília, pela Polícia Civil do DF, que fez diligências e localizou o local onde o homem estava com a criança. O menino foi recolhido pelo Conselho Tutelar do Distrito Federal, que está em contato com o Conselho de Bertolínia, para que a criança volte à casa da mãe. Ainda segundo o delegado, pelos relatos dos conselheiros tutelares, não há registro aparente de que a criança tenha sofrido algum tipo de violência durante este período.