PUBLICIDADE

Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus passam por Piripiri e seguem para Parnaíba, litoral do Piauí

Ontem, 16 deabril, dezenas de fiés receberam a visita das relíquias de Santa Teresinha, em Piripiri. Santa Teresinha completaria 152 anos em 2024, é uma das santas mais veneradas na Igreja católica e possui muitos devotos.
A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha, começou em 1997, ano do centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 70 países. Esta é a terceira vez que as relíquias visitam o Brasil. De Piripiri as relíquias da santa seguiu para Paranaíba.

Na Igreja Católica, as relíquias são partes dos corpos, objetos ou vestimentas dos santos e beatos. Nesse caso, as relíquias são um relicário que leva o fêmur e os ossos do pé de Santa Teresinha.

As relíquias vieram da França e fazem parte de uma peregrinação que está sendo realizada desde fevereiro deste ano, passando por mais de 70 cidades brasileiras em comemoração aos 150 anos do nascimento de Santa Teresinha, que foi comemorado em janeiro de 2023.

Santa Teresinha do Menino Jesus nasceu em Alençon (França), no dia 02 de janeiro de 1873. Morreu no dia 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos e 271 dias. Nascida em uma família de ótimas condições financeiras e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula, Teresa; quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa, que também se tornaram freiras (Maria, Paulina, Leônia e Celina).