Piripiri Junina tem noite emocionante com concurso de quadrilhas e show de artistas



Na primeira noite do Festival Piripiri Junina, nesse sábado (17), a emoção falou mais alto com a disputa entre as quadrilhas Junina Balancê e Bela Flor, que venceu o concurso com apenas seis pontos de diferença. Também passaram pelo palco da Praça de Eventos, bairro Estação em Piripiri, artistas e duas rainhas de quadrilha, com direito a transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Piripiri.

Sob o comando do cantor e compositor Chaguinha do Desejo Musical, turismóloga e digital influencer Andrea Geisa e o radialista Jorge Costa, o Piripiri Junina atraiu o público esperado no formato Drive-in.  O evento inovou com a proposta, mas não perdeu o brilho com as apresentações no palco na Praça de Eventos Vice-prefeito Arimatéia Sousa.

Passaram por lá, Marinaldo do Forró, Marcifran Costa, Betinho do Acordeon, Joel Floriano e o próprio Chaguinha que mostram o melhor da música regional. A rainha dos Cocais, Bárbara Sadrak, de Campo Maior, e a Rainha Mirim Érika Karolyne Miranda Oliveira, de Piripiri, também deram um show à parte.

A plateia curtiu as apresentações sentados em cadeiras, no espaço das motos, ou nos carros estacionados ao longo da Praça. Além de acompanhar por telões, o público também sintonizou pela rádio FM Cidade a transmissão do palco. O Piripiri Junina teve transmissão simultânea pelo perfil da Prefeitura de Piripiri Facebook e pelo canal no You Tube.   

O momento mais esperando foi a disputa entre as quadrilhas Junina Balancê e Bela Flor, ambas de Piripiri. As duas esbanjaram em criatividade e talento no palco para atender critérios de julgamento como: entrada e saída, figurino, animação, repertório, rei e rainha, evolução, coreografia, sob o crivo de cinco jurados da Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (Fequajupi).

A quadrilha Bela Flor apresentou o tema: “Lisbela e o Prisioneiro”. Já a Junina Balancê levou ao palco o espetáculo “Com fé esperança se vence a luta”. A disputa acirrada entre as duas quadrilhas seguiu até o final, que obtiveram 300 e 294 pontos, respectivamente. Com apenas seis pontos de diferença, a quadrilha Bela Flor foi eleita campeã.

O anúncio do resultado final coube ao diretor de Cultura da SEJUCE, Elenilson Meneses. Os agradecimentos e entrega dos cheques de R$ 7 mil e de R$ 4mil para a campeã e vice, respectivamente, ficaram a cargo da secretária de Comunicação, Mel Teles, que também homenageou o tio, o quadrilheiro Del Teles.   

Um representante, da campeã Bela Flor, agradeceu o prêmio e revelou que nunca imaginou que iam chegar até aqui. “Foi um sonho nosso, foi pra vocês e na nossa primeira reunião, a gente prometeu que ia alcançar o nosso objetivo. Não era ser a melhor, é fazer o melhor e foi o que vocês fizeram aqui. Obrigado gente”, agradeceu emocionado.

Estrutura de segurança

Contando com estrutura de segurança e com adoção de um protocolo sanitário, além de máscaras protetoras, distanciamento dos veículos e álcool em gel, o público contou ainda com apoio da Polícia Militar, SUTRAN, SAMU e equipes da Vigilância Sanitária e do programa Busca Ativa.

Patrocínio

O Piripiri Junina é uma realização da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) e da Secretaria de Comunicação (SECOM). O patrocínio foi da Faculdade Chrisfapi, Churrascaria e Lanchonete Chimarrão, Dr. Esmálio Barroso, Meiry Mamede - Cerimônias com Glamour, Infovan, Real Barroso, Escórcio Gás, Fórmula - Farmácia de Manipulação, Posto Central, JN Variedades, Piripiri Repórter e Pit Stop Conveniência.

Domingo

A programa do Piripiri Junina, neste domingo (18/07), terá apresentação da quadrilha campeã Bela Flor, Lua de Sanfoneiro, Xaxado Nordestino e a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos de Teresina.