Piauí Na Palma da Mão vai otimizar rotina dos piauienses



Piauí Na Palma da Mão vai agregar diversos serviços das secretarias do Governo como Detran, Sesapi, Segurança, Seduc, Secult e outras.

A equipe da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí – ATI está trabalhando em um aplicativo que se chama Piauí Na Palma da Mão. Através dele haverá redução das filas de atendimento em pastas como o Detran, será possível, por exemplo, realizar matrícula online, visualizar a programação cultural do estado, consultar processos eletrônicos e diversos serviços do Governo sem sair de casa, apenas pelo celular.

 

Durante audiência com o diretor geral da ATI, Avelyno Medeiros, o secretário Estadual da Saúde, Florentino Neto, mostrou-se entusiasmado com a novidade. “Entre os primeiros serviços disponibilizados teremos relacionado ao controle do estoque de sangue por parte do Hemopi, isso para que o doador possa saber exatamente qual o tipo de sangue está no nível mais crítico de abastecimento e para que a gente possa estimular a doação de sangue resolvendo muitos problemas no Sistema Único de Saúde”, afirmou.

 

O secretário Estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva, vê o Piauí Na Palma da Mão como uma evolução dos serviços prestados pelo Estado. “Vamos continuar avançando na melhoria do atendimento à população. Ali [no aplicativo] a SEAD disponibilizará a consulta de processos para que o cidadão possa, a partir do seu celular, verificar como está o andamento do seu processo, vamos estabelecer a possibilidade de o servidor fazer a consulta do seu ponto eletrônico para saber de seus atrasos e ter a certeza de que não está tendo descontos, estabelecer também todo o acompanhamento dos processos de aposentadoria”, anunciou.

 

Atualmente o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Play Store. No momento o único sistema disponível é a atualização cadastral dos servidores públicos. Contudo, a inovação vai contemplar ainda serviços na área do Detran e Secretaria de Estado de Cultura como consultar a programação dos pontos culturais do governo, conhecê-los por meio de fotos e vídeos e até comprar ingressos para espetáculos e shows nos Teatros, pagando de forma eletrônica e com direito a escolher a numeração da cadeira para curtir o evento.

--