Em jogo eletrizante, River vence Picos por 3 X 2 e assume liderança do Estadual



River voltou a vencer no Campeonato Piauiense. Na manhã desta terça-feira (21) o Galo venceu o Picos com direito a gol nos minutos finais de atleta da base. O River chegou a estar à frente do placar por 2 a 0, mas deixou o empate acontecer e aos 45 da segunda etapa pelezinho marcou. Fim de jogo vitória por 3 a 2, com gols de Xaves, Ikson e Pelezinho para o River. O Picos descontou com Lazáro e Caíque. Com o resultado, o Galo assume a liderança momentânea do Campeonato Piauiense com 14 pontos. O próximo compromisso do River será no domingo (25) quando enfrenta o Flamengo, às 9h, com transmissão da TV Cidade Verde. 

O jogo 

A partida foi de muitas chances criadas pelo lado do River e praticamente nenhuma do Picos. O único gol da primeira etapa saiu logo aos quatro minutos, de cabeça, com volante Xaves. O técnico Paulinho Kobayashi como de praxe fez uma alteração ainda na primeira etapa e tirou o estreante Marcelo Nocacio e colocou Wilson Potiguar. O time cresceu e chegou a ter três chances claras de ampliar o marcador, mas desperdiçou todas. 

A primeira surgiu após erro em saída de bola com Cris, que recebe bola rifada do companheiro Marconni e Gianlucas aparece, rouba a bola e tira o goleiro Diego Machado e bate para fora. Depois nova chance com Gianlucas após cruzamento de Ikcson, mas nada de bola na rede. A única chance do Picos foi com chute rasteiro e fraquíssimo de Guidio. O Picos se via sem criatividade é limitado no jogo.

Na segunda etapa a situação do Picos se complicou ainda mais com mais um gol logo no comeciho, aos três minutos, dessa vez com Ikson marcando de cabeça. O Camisa 1, Diego Machado ainda foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. O Picos cresce e começa a evoluir no jogo apos a entrada do meio campo Bruninho. Raphael Freitas tem boa chance de cabeça, após escanteio. E o gol sai aos 24 minutos, golaço, olímpico, de Lazáro, que chegou ao terceiro gol no Piauiense. 

E aos 40 conseguiu o empate apos boa entrada de Caíque que minutos depois acerta um belo chute da entrada da pequena área. Porém a equipe não consegue segurar o resultado e acaba cedendo o empate no minuto seguinte com Pelezinho aproveitando cruzamento e só completa. Fim de jogo 3 a 2. 

O River volta a campo no domingo (25) quando enfrenta o Flamengo no segundo clássico Rivengo da temporada. 


Pâmella Maranhão
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.