Acamado é obrigado a ir até agência do Banco do Brasil para fazer prova de vida



Uma foto registrada nesta sexta-feira, 4, na agência do Banco do Brasil, em Piripiri, mostra um idoso sendo submetido a uma situação constrangedora, desumana.

Desde a última terça-feira (1º), aposentados e pensionistas voltaram a ser obrigados a fazer prova de vida do INSS 2021. A prova de vida que estava suspensa desde março de 2020 para contenção da covid-19 é essencial para que os aposentados não tenham os benefícios bloqueados.

De acordo com familiares do senhor que aparece na fotografia, trata-se de Raimundo Mendes da Silva, 80 anos, que perdeu os movimentos após sofrer AVC. Por esse motivo, a família solicitou que um funcionário do banco pudesse ir até a residência do idoso, o que foi negado, de acordo com familiares. Entretanto, o banco disponibilizou uma ambulância para que o senhor Raimundo fosse até à agência. “Chegando ao banco não tinha como colocar em cadeiras de rodas, já que ele não se movimenta e não pode ficar sentado. Pediram a um funcionário para ir até a ambulância que estava estacionada à frente da agência, também foi recusado. A única alternativa foi levá-lo na maca até a porta do banco. Foi questão de minutos, mas teve que passar por isso tudo. É inadmissível!”, disse a neta, Joselanda Gomes.