86 99924-3051


Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

Barra Grande: Prefeitura proíbe estacionamento de ônibus de excursões

A Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia publicou novo decreto que proíbe estacionamento de ônibus de excursões de outras cidades e estados, no povoado de Barra Grande. De acordo com o decreto, após o desembarque dos passageiros os veículos devem seguir para a rodoviária, localizada na entrada da comunidade. As medidas sã válidas até o dia 08 de agosto. 

Os eventos em bares, barracas e restaurantes são permitidos sem aglomerações, com no máximo 50 pessoas, com som ambiente e música ao vivo, mas sem dança. Os eventos esportivos ficam permitidos sem a presença de público. 

“Devem ser priorizadas atividades em locais abertos, com distanciamento e uso de máscara sempre. Essas medidas são importantes para evitar a disseminação do coronavírus em Cajueiro da Praia, portanto vamos continuar vigilantes”, afirma o prefeito Felipe Ribeiro.

As medidas seguem o último decreto estadual, que destaca orientações sobre isolamento e fluxo das atividades econômico-sociais, além de ações sanitárias de enfrentamento da pandemia. Também reforça as decisões do decreto municipal publicado no início do mês de julho.

Tonet, técnico do 4 de Julho, revela procura do Paraná Clube e agradece: "Estou empregado"

Técnico do Colorado na Série D diz ter recebido ligação do clube paranaense, que fecha com Sílvio Criciúma para returno da Série C.

Antes de fechar contrato com o técnico Sílvio Criciúma para a sequência da Série C do Brasileiro, o Paraná procurou o treinador Fernando Tonet, que comanda o 4 de Julho, equipe piauiense da Série D. Tonet revelou ter recebido contato do clube paranaense, contudo, as conversas não evoluíram. Ele segue no Colorado de Piripiri.

Vice-lanterna do Grupo B da Série C, na zona de rebaixamento para a Série D, com oito pontos de 24 disputados, o Paraná Clube demitiu Maurílio Silva na última terça-feira. Tonet contou que na sondagem foi questionado "se existia algum interesse".

- Recebi uma ligação do próprio presidente do Paraná, time onde tenho toda minha formação de base, mas não entramos em muitos detalhes. Era apenas uma especulação, uma sondagem, (perguntando) como eu estava e se existia algum interesse. Falei que interesse sempre existe de outras equipes, agora é claro que depende de uma conversa e uma proposta. Estou empregado neste momento, preciso conversar com o clube – explicou Tonet.

- Depois, não evoluiu mais. Talvez por essa dificuldade toda que deve, ou ele deve ter entendido, que um profissional empregado, a negociação não evoluiu. Estou feliz de estar no 4 de Julho, mas fico contente de ser lembrado por outros clubes. O ABC me procurou, assim quando sai do Altos, e acabou não dando certo por questões financeiras – completou.

Tonet conquistou o acesso à Série C do Brasileiro com o Altos em 2020, levando o time piauiense à Terceira Divisão pela primeira vez. Após mais de um ano no Alviverde, ele pediu desligamento e, pouco tempo depois, fechou com o 4 de Julho. A estreia no Colorado foi na Copa do Brasil, com vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, mas a eliminação na semana seguinte, ao sofrer 9 a 1.

Na Série D com o 4 de Julho, Fernando Tonet tem quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

- O mercado é assim, a gente fica contente de ser lembrado e reconhecido pelo trabalho que vem fazendo. O objetivo de todo profissional é crescer na profissão, e tudo tem seu momento. O momento agora é o 4 de Julho, o objetivo é a classificação e pensar depois no acesso – projetou Tonet.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Abertura das Olímpiadas de Tóquio acontece nesta sexta-feira

A cerimônia de abertura da Olimpíada acontecerá das 8h às 11h30. Assim como nos demais eventos, não haverá público local nem estrangeiro.

O handebol masculino brasileiro começa sua trajetória contra a Noruega, às 21h. Uma hora mais tarde, o país faz sua estreia no vôlei de praia, com Alison e Álvaro. Às 23h, é a vez de Ágatha e Duda pisarem na areia.

O vôlei masculino estreia contra a Tunísia, às 23h05. Com três ouros, incluindo o da edição de 2016, no Rio de Janeiro, a seleção sonha com a final do dia 7 de agosto.

A disputa da ginástica artística tem início às 22h, com o masculino. A distribuição de medalhas ocorre a partir do dia 26. Simone Biles, dos Estados Unidos, é grande candidata a estrela da Olimpíada.

O taekwondo tem suas primeiras lutas classificatórias às 22h. Na noite do Japão, às 8h30 de Brasília, começa a distribuição de medalhas da modalidade, que terá suas categorias em ação até o dia 27.

Os combates eliminatórios do boxe terão início às 23h, algo que se repetirá por oito dias. As lutas que valerão medalhas serão realizadas entre 2 e 8 de agosto.

Com início às 23h, o judô apresentará duelos por oito dias. Atletas de diferentes categorias, os 13 brasileiros lutarão por lugares no pódio até dia 31 de julho.

Individual e duplas do tênis entram em quadra a partir de 23h. Os campeões sairão na virada do mês, entre 30 de julho e 1º de agosto. Sem Serena Williams, Rafael Nadal e Roger Federer, que desistiram, os holofotes deverão ficar sobre a japonesa Naomi Osaka, Novak Djokovic e o bicampeão olímpico Andy Murray.

Sábado (24)

As regatas da vela começam à 0h e vão até 4 de agosto em oito categorias. Com dois ouros olímpicos, Robert Scheidt é novamente um dos favoritos.

O pugilista cubano Julio Cesar La Cruz, é um dos destaques do boxe na categoria pesada, que começa às 2h12. O boxe vai até o último dia de competições, em 8 de agosto.

Pela segunda rodada do futebol feminino, a seleção brasileira encara a Holanda, às 8h.

As baterias classificatórias da natação têm seus primeiros tiros às 7h02. Os 26 brasileiros pularão na água para, quem sabe, comemorar as vitórias que podem render medalha nos oitos dias seguintes.

O surfe deve estrear na Olimpíada às 19h. Isso se o mar de Tsurigasaki colaborar. As baterias poderão durar até dia 28 ou se estender até o início de agosto, se necessário.

Outro esporte em sua estreia olímpica, o skate street começa às 21h e, entrando na madrugada, já entrega suas medalhas. Primeiro os homens, com Nyjah Huston, dos Estados Unidos, como favorito. No dia seguinte, poderá ser a vez da brasileira Pamela Rosa confirmar seu favoritismo.

O handebol feminino brasileiro inicia sua trajetória contra as russas às 21h.

Sem equipe feminina ou masculina classificada, o Brasil só assiste ao melhor do basquete na Olimpíada às 22h. A modalidade terá decisões em 7 e 8 de agosto.

Além de Simone Biles, favorita em seus aparelhos, a ginástica artística feminina apresenta às 22h as brasileiras Flávia Saraiva e Rebeca Andrade.

Domingo (25)

Pela segunda rodada do futebol masculino, a seleção brasileira encara a Costa do Marfim, às 5h30.
Em seu primeiro jogo, o vôlei feminino do Brasil enfrenta a Coreia do Sul às 9h45. Bicampeãs olímpicas, as mulheres querem voltar a brigar por medalha.

O basquete masculino dos Estados Unidos entra em quadra mais uma vez como o principal espetáculo da modalidade nos Jogos, apesar das derrotas na preparação. Campeão das três últimas edições, pega a França, às 9h.

O handebol masculino brasileiro faz seu segundo jogo, contra os franceses, às 21h.

Volante Vitor Recife anuncia saída do 4 de Julho: "Grande tristeza"

Vitor Recife não é mais jogador do 4 de Julho. A notícia foi postada pelo próprio jogador em suas redes sociais, que alegou "questões pessoais" como motivo do seu desligamento.

O volante estava afastado do time de Piripiri desde o mês de junho, quando foi detectada uma lesão no joelho. O jogo contra o Palmas, pela quarta rodada da Série D do Brasileiro, foi o último de Vitor em campo. O jogador estava aguardando uma intervenção cirúrgica para corrigir uma calcificação da cartilagem há quase um mês.

Vestindo a camisa colorada pela terceira temporada, o jogador disputou o campeonato estadual, sendo campeão pelo clube em 2020, e conquistando a terceira colocação em 2021. Vitor entrou em campo como titular na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D. Ao todo, foram 50 jogos defendendo o clube de Piripiri.

Admitindo uma pausa no futebol, Vitor revelou que teve outras propostas para sair do Colorado, mas, se tivesse a opção de escolher, permaneceria no clube.

- Conversei com a diretoria e com o vice-presidente. Expus que por questões pessoais eu não poderia continuar. Propostas tive três, mas nesse momento tenho outras prioridades para resolver. Não acertei com nenhum time. Se fosse pra continuar, continuaria no 4 de julho - declarou, em entrevista ao ge.

Procurada, a diretoria do 4 de Julho ainda não se pronunciou sobre a saída do atleta. Na posição, agora ficaram Cinelton, Rômulo, Edinaldo e Rafinha.

O 4 de Julho volta a campo, no sábado, às 16h, contra o Paragominas, na Arena Colorada, pela oitava rodada da fase de grupos da Série D.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Festejo na localidade Vertentes é cancelado devido os casos de covid-19

O conselho pastoral comunitário da localidade Vertentes, teve que cancelar o festejo de Santa Ana e São Joaquim. O motivo da suspensão do festejo, se deve ao número de casos de covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde do município, apontam 09 casos ativos, e ainda outros em localidades próximas, como Salsa, Varjota e Palmeira dos Urquizas.

O festejo teve início na ultima sexta-feira, dia 16 de julho, e iria seguir até dia 26. Com o cancelamento, uma outra data poderá ser definida pelo conselho.



Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna