Ratinho é alvo da justiça por dívida milionária com o governo



O apresentador e empresário Carlos Massa, que é mais conhecido pelo nome artístico de Ratinho, está em situação bastante complicada com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, órgão do Governo Federal ligado ao Ministério da Fazenda.

De acordo com informações da coluna Expresso, da revista Época, o órgão está promovendo uma blitz contra o apresentador com o objetivo de garantir o pagamento de uma dívida tributária de Ratinho de R$ 74 milhões referente ao Imposto de Renda.

Segundo a publicação, entre os bens penhorados está uma fazenda do apresentador no Acre, que está avaliada em R$ 225 milhões. A coluna também informa que a justiça solicitou à ANAC informações referentes a aeronaves em nome dele.

Em sua defesa, Ratinho discorda da metodologia aplicada pelo governo para calcular o seu imposto e contesta a cobrança na Justiça.

Além de apresentador, Ratinho também é empresário. Ele é dono, inclusive, de uma emissora de televisão filiada ao SBT, a Rede Massa. Seu contrato com o SBT é diferenciado, em forma de parceria.

RATINHO APRESENTARÁ MESMO PROGRAMA DE GENTILI

O SBT está preparando uma surpresa especial para seus telespectadores. Trata-se de uma edição comemorativa do seu principal reality de culinária, o “Bake Off Brasil”.

A apresentação ficará a cargo de Danilo Gentili e Ratinho. Os participantes serão Larissa Manoela, Jean Paulo Campos (o Cirilo de Carrossel), João Guilherme (ex-namorado de Larissa e par dela em Cúmplices de um Resgate), Carlo Porto e Bia Arantes (de Carinha de Anjo), Gabriel Santana (o Mosca de Chiquititas), Lívia Andrade, o humorista Matheus Ceará, Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, (do Esquadrão da Moda), as apresentadoras Nadja Haddad e Chris Flores, além das assistentes de palco Milene Pavorô e Valentina, do Ratinho.