86 99924-3051


Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

Série D: No returno 4 de Julho jogará 4 partidas em Piripiri

Vai começar o segundo turno da Série D do Campeonato Brasileiro e vale fazer algumas observações sobre a campanha do representante piauiense no primeiro turno.

Inicialmente vamos aos resultados:

Em São Mateus – 4 de Julho 0 x 0 Juventude.

Em Piripiri – 4 de Julho 2 x 0 Imperatriz.

Em Piripiri – 4 de Julho 1 x 1 Tocantinópolis.

Em Palmas – 4 de Julho 2 x 1 Palmas.

Em Sobral – 4 de Julho 1 x 3 Guarany.

Em Piripiri – 4 de Julho 2 x 0 Moto Club.

Em Paragominas – 4 de Julho 2 x 1 Paragominas.

O time piauiense atuou 3 vezes em Piripiri e 4 vezes como visitante. Conquistou 4 vitórias e 2 empates. Teve 1 derrota. Somou 14 pontos.

A tabela do segundo turno está assim:

Em Piripiri – 4 de Julho x Paragominas.

Em São Luís – 4 de Julho x Moto Club.

Em Piripiri – 4 de Julho x Guarany de Sobral.

Em Piripiri – 4 de Julho x Palmas.

Em Tocantins – 4 de Julho x Tocantinópolis.

Em Imperatriz – 4 de Julho x Imperatriz.

Em Piripiri – 4 de Julho x Juventude-MA.

Serão disputados 4 jogos em Piripiri e 3 como visitante, exatamente o contrário do que aconteceu no primeiro turno. Nos 3 jogos realizados no Estádio Ytacoatiara o Colorado venceu 2 e empatou 1.

O momento é para o time piauiense aproveitar os 4 jogos como mandante – em Piripiri – para somar pontos, embora nem sempre quem joga em casa sai como vencedor, mas é uma possibilidade maior.

O início da nova jornada será no próximo sábado (24) e o adversário será o Paragominas, derrotado pelo time piauiense por 2 x 1 lá mesmo no Estado do Pará.

Dídimo de Castro
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Com torcida, Flamengo goleia Defensa e vai às quartas na Libertadores

O Flamengo está classificado para as quartas de final da Libertadores. Em um jogo que ficou marcado pela volta de seu torcedor ao estádio após 497 dias, o time rubro-negro bateu o Defensa y Justicia (ARG) por 4 a 1 nesta quarta-feira (21), no Mané Garrincha, em Brasília.

Embora o placar tenha sido folgado, o Flamengo passou por um momento de sufoco na partida. Depois de abrir o placar logo no começo da partida, com Rodrigo Caio, e pressionar o adversário, sofreu o empate em um erro de Diego Alves, com gol de Loaiza.

Mas graças a substituições cirúrgicas de Renato Gaúcho, o time rubro-negro deslanchou nos últimos 25 minutos rumo à classificação. Arrascaeta voltou a colocar o Flamengo à frente no placar, e Vitinho saiu do banco para marcar dois gols.

Com o resultado, o Flamengo fechou a sua série de mata-mata com o placar agregado de 5 a 1 e apagou a má lembrança de 2020, quando o time foi eliminado pelo Racing (ARG), também nas oitavas de final, em pleno Maracanã.

Com a vaga assegurada entre os oito melhores do continente, o time rubro-negro espera seu adversário, que será conhecido nesta quinta (22). Ele sairá do confronto entre Internacional e Olimpia (PAR). No jogo de ida, no Paraguai, houve empate por 0 a 0.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Marta faz história e comanda goleada do Brasil sobre a China na estreia em Tóquio

A seleção brasileira feminina de futebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Liderado pela genial e incansável Marta, o Brasil atropelou a China por 5 a 0 nesta quarta-feira, em Miyagi.

Fotos: Sam Robles / CBF

Ela foi o grande nome da partida ao balançar as redes duas vezes. Fez o primeiro gol do Brasil na competição e o terceiro e deixou Andressa Alves cobrar o pênalti que resultou no quarto tento. Debinha também deixou sua marca no primeiro tempo e Bia Zaneratto fechou o marcador no fim.

O placar é, de certa forma, enganoso, já que as chinesas mandaram três bolas na trave e deixaram o Brasil em dificuldade em alguns momentos. No entanto, a atuação da seleção brasileira foi satisfatória. 

Encurralou as chinesas, mostrou organização, intensidade, e um forte jogo coletivo que potencializou o talento das jogadoras, especialmente de Marta.

Acostumada a ostentar recordes, Marta fez história ao se tornar a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Olimpíada. A camisa 10 do Brasil fez um bom jogo e deu cadência e técnica ao meio de campo da seleção brasileira, participando ativamente da construção e conclusão das jogadas no ataque.

Além disso, a maior atleta da história do futebol feminino chegou a 12 gols em Olimpíada e ultrapassou a canadense Christine Sinclair para se tornar a segunda maior artilheira na história dos Jogos. A brasileira Cristiane, que não foi convocada para Tóquio-2020, é a maior goleadora, com 14 gols.

No lance de seu primeiro gol, marcado aos oito minutos, a veterana mostrou oportunismo e calma ao aproveitar o rebote de Debinha, que acertara o travessão em conclusão de cabeça.

Não foi só Marta que jogou bem no primeiro tempo. Foi uma atuação harmoniosa das comandadas de Pia Sundhage na etapa inicial. O Brasil resistiu à pressão inicial das chinesas e, quando colocou a bola no chão, dominou a adversária. No ataque, fez a diferença do trio Marta, Debinha e Bia Zaneratto e, claro, o talento delas.

O placar foi ampliado aos 21 minutos. Ágil e muito forte fisicamente, Bia Zaneratto fez boa jogada pela direita e chutou forte. A goleira deu rebote, e Debinha cutucou para as redes.

Depois disso, a seleção sofreu uma queda física e técnica, algo recorrente e que tem tirado o sono de Pia. A treinadora bicampeã olímpica tem a missão de conduzir a seleção brasileira à conquista do ouro inédito. 

Ela viu suas atletas levarem pressão das chinesas, que não só conseguiram balançar as redes graças à ótima atuação da goleira Bárbara. Quando ela não apareceu para salvar as brasileiras, a trave ajudou. A China acertou três vezes a trave.

Não era mesmo o dia da seleção asiática. Era de Marta e companhia. Quando o Brasil vinha sendo pressionado e estava sufocado em seu campo de defesa, prestes a sofrer seu primeiro gol, Marta apareceu para marcar o terceiro gol e tranquilizar a equipe. 

A camisa 10 começou e concluiu a jogada. Ela cruzou da direita para Bia Zaneratto, que foi desarmada pela defesa. O corte, no entanto, foi mal feito e a bola voltou para a craque, que surpreendeu a goleira ao chutar de primeira, no canto esquerdo.

Marta poderia ter saído de campo com três gols, mas abriu mão da cobrança de pênalti e deixou Andressa Alves, que acabara de entrar, bater a penalidade que sofreu ao ser derrubada na área por Wang Xiaoxue.

Ela chutou rasteiro, no canto esquerdo de Peng Shimeng, que se esticou mas não evitou o quarto gol brasileiro, aos 36.

Uma das melhores em campo, Bia Zaneratto foi premiada pela luta e boa exibição no fim da partida. A atacante do Palmeiras, recebeu cruzamento na medida de Debinha e desviou de pé esquerdo para anotar o quinto gol do massacre brasileiro aos 43 e selar a goleada em Miyagi.

Em busca do ouro olímpico inédito, o Brasil continua sua jornada em Tóquio no próximo sábado, às 8 horas (no horário de Brasília), quando enfrenta a Holanda. Depois, na terça, fecha a primeira fase contra a Zâmbia.

Fonte: Estadão Conteúdo

4 de Julho vence mais uma e se isola na vice-liderança do Grupo 2 da Série D

O 4 de Julho enfrentou o Paragominas na tarde deste domingo, 18, pela 7ª rodada do Grupo 2, da Série D do Brasileiro. A partida foi realizada na Arena Verde, no município de Paragominas, no Pará.

O jogo começou com os donos da casa tentando colocar pressão e o Colorado apostando nas jogadas de contra-ataque, conseguindo suportar bem as investidas do Paragominas, mostrando organização em campo.

Já no segundo tempo, o 4 de Julho voltou mais ligado na partida e abriu o placar logo no primeiro minuto. Marcelo aproveitou o rebote do goleiro Dida botou a bola para o fundo da rede. Aos 31 minutos, Zé Arthur ganhou bola na esquerda do ataque e bateu na saída do goleiro alviverde, ampliando o placar.

O Jacaré ainda diminuiu nos acréscimos, mas sem tempo para mais nada. Final de jogo, Paragominas 1 x 2 4 de Julho.

Com a vitória, o 4 de Julho se mantém na segunda colocação do grupo, com 14 pontos, um a menos que o líder Guarany de Sobral.

Já o Paragominas cai para a quarta posição, ficando com nove pontos, mesma pontuação que o Moto Club, mas estando à frente pelos critérios de desempate.

Na 8ª rodada, a primeira do segundo turno, as equipes voltam a se enfrentar. Dessa vez, a partida será na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI). O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 24, às 16h.

Fonte: Portal Sem Fronteiras

Série C: Altos sai na frente, mas fica no empate diante o Paysandu fora de casa

O Altos saiu a frente no placar, mas acabou cedendo o empate diante o Paysandu, no estádio Curuzu, em Belém-PA. Em jogo válido pela oitava rodada da Série C. O placar de 1 a 1 foi construído com gol de Lucas Campos na primeira etapa e Danrley marcou para o Papão. Com o resultado, o Altos dorme dentro do G4, mas os jogos do domingo (18) irão tirar o time da parte de cima da tabela. O próximo compromisso do Altos será contra a Jacuipense-BA, no domingo (25), ás 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 
 
O jogo
 
O Altos voltou a campo pela Série C do Brasileiro neste sábado (17). Jogando fora de casa diante o Paysandu em partida que valia muito para os dois lados, pois o Jacaré queria sua primeira vitória fora de seus domínios. O Papão buscava a primeira vitória dentro de casa. O Jacaré do técnico Marcelo Vilar veio para Belém bastante desfalcado, pois não contou com os meias de ofício Roger Gaúcho e Juninho Arcanjo e também o atacante Klenisson. Lucas Campos ganhou vaga no ataque e no meio o técnico optou por jogar com três volantes - Ray, Netinho e Jorginho. A primeira boa chance dos donos da casa surgiu logo aos cinco minutos com Luan Santos, mas Lucas do Carmo faz o desarme. 
 
O Altos respondeu aos nove, após desarme de Lucas do Carmo e Manoel, que termina em arrancada de Lucas Campos, mas ele acaba desperdiçando a chance. Aos 23, Bruno Paulista da cabeçada perigosa e força a defesa do goleiro Fábio pelo lado do Jacaré. 
O gol do Altos sai aos 30 minutos da primeira etapa com Lucas Campos, o Luquinhas, acertando chute da entrada da grande área, após passe na medida de Betinho. Esse foi o segundo jogo de Lucas Campos na Série C com o Altos e segundo gol marcado. 
Na segunda etapa o técnico do Paysandu, Vinicius, faz mudanças e o time começa a agredir mais o Altos. Logo aos cinco minutos quase chega ao empate em bola cruzada na área, mas ninguém chega para colocar para dentro. Aos 15, cabeçada perigosa do Papão com Marcelo, mas vai para fora. Porém depois de tanto arriscar o Paysandu chega ao empate com 21 minutos, com Danrley, após chute cruzado, Fábio faz a defesa, mas da o rebote e o atacante aproveita bem s sobra. Paysandu 1 x 1 Altos. 
 
Depois disso, Marcelo Vilar começa a fazer as mudanças e coloca Cesinha, Wesley e Glaucio em campo tentando dar um “gás” novo ao time. Saem Manoel, Jorginho e Lucas Campos. M9, por conta de dor na panturrilha. As entradas fazem diferença, mas o jogo fica desorganizado taticamente é uma correria grande o que gerou também muitos erros de passe e desconcentração por conta das reclamações nos minutos finais. 
 
O Paysandu cresceu após o gol e o Altos literalmente precisou saber sofrer para conseguir ao apito final levar pelo menos um ponto para casa. Com o resultado de empate em 1 a 1 o Altos chegou aos 11 pontos somados em oito jogos. O próximo jogo será em casa diante a Jacuipense-BA, no domingo (25), em Teresina. O jogo será válido pela 9ª rodada da Série C. 


Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna