86 99924-3051



Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

Após 5 meses sem time, lateral festeja vaga na Série D andando de joelho



Enquanto todo o elenco, comissão técnica e torcedores do 4 de Julho comemoravam a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro – pela primeira vez, o time do Piauí vai disputar o nacional –, uma cena dava outra dimensão para a alegria explosiva da Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O lateral-esquerdo Bruno Filgueiras e o meia Jadson percorreram todo o gramado do estádio de joelhos. De uma trave a outra, os jogadores cumpriram a promessa feita no começo da Copa Piauí, torneio seletivo da quarta divisão do Brasileiro. Caso o título fosse conquistado, andariam de joelhos em agradecimento. Nem mesmo a derrota por 4 a 0 para o River-PI tirou a taça das mãos do Colorado, e a dupla honrou o juramento. 

Os dois tiveram motivos diferentes para a promessa no gramado. No caso de Bruno, a contratação depois de cinco meses sem atuar em nenhum clube. Desempregado nesse período, o lateral de 21 anos pensou em abandonar a carreira e procurar uma nova profissão não relacionada ao futebol. O jogador – pai da pequena Ana Lis, de um ano – queria trabalhar como eletricista ao lado de seu pai, Francisco.

 

 

Francisco barrou a ideia do filho. E determinou: Bruno continuaria esperando uma proposta para voltar a jogar. Depois de ter passado pelo Vasco, Desportivo Brasil, Noroeste, Grêmio e Fortaleza, algo estaria no horizonte. E veio. Um telefonema do técnico Jorge Veras trouxe o lateral, que também atua como volante, ao 4 de Julho.

 

- Quando eu sai do Fortaleza, chegaram algumas propostas, mas parecia que as coisas não andavam. Eu fiquei cinco meses em casa parado, só treinando separado. Tenho uma família que me deu total apoio. Meu pai falou que uma hora as portas iriam abrir. Quando o professor Jorge Veras me ligou, não pensei nem uma vez. E vim. Por isso, eu quis fazer a promessa porque fiquei um pouco desanimado com futebol. Até pensei em desistir, mas Deus sempre esteve do meu lado e graças a Ele nós conseguimos esse tão sonhado título para o 4 de julho, inédito – narrou Bruno.

No caso de Jadson, a promessa veio diante das dificuldades do próprio campeonato. O 4 de Julho foi o último time a começar os treinos – ou seja, não era favorito ao título. Se perguntassem até onde a equipe iria, a resposta, provavelmente, seria “não muito longe”.

- Como foi difícil atravessar o campo de joelho, foi mais difícil ainda ser campeão. Joelhos saíram ralados, mas promessa é dívida. Ganhar esse campeonato significou bastante para minha carreira como profissional. Além de ficar conhecido por outro estado e outro clube, gratificante. Só tenho a agradecer a oportunidade que o 4 de Julho deu junto com o professor Jorge Veras. Algumas pessoas também não acreditavam que a gente iria conseguir chegar até onde chegamos – relatou Jadson, campeão em 2015 com o Guarany de Sobral na Taça Fares Lopes.

A campanha do 4 de Julho na Copa Piauí teve cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Por ter terminado líder da fase de classificação, o Colorado levou a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão. E foi o que aconteceu: depois de ter vencido na ida por 4 a 0, o time sofreu a mesma goleada em casa, ficando com a taça – para felicidade de Bruno e Jadson.

- Todo o esforço e dedicação valeram a pena. Agora vamos almejar voos maiores, mas pensar em desistir jamais – disse Bruno.

Fonte: Globoesporte. Reporter10.com



Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna