Fantástico faz matéria em Piripiri sobre situação das cadeias públicas do Brasil



A equipe de reportagem do site reporter10.com conversou com o delegado Jorge Terceiro e confirmou: uma equipe de reportagem do Fantástisco da Rede Globo esteve recentemente na delegacia de Piripiri onde foi feita uma reportagem sobre a situação das cadeias públicas do Brasil. Uma delas é a de Piripiri.

A pedido do MP a cadeia pública de Piripiri foi interditada por falta de condições de receber presos. A solução encontrada pela Delegacia Geral foi improvisar a delegacia móvel. Essa situação vem se arrastando há meses sem que se chegue a uma solução. Após estourar uma rebelião no presídio de Esperantina a situação chamou a atenção da mídia nacional. 

O delegado Jorge Terceiro adiantou que a equipe filmou as dependências da antiga cadeia e o veículo da delegacia móvel onde pessoas detidas aguardam sentença final.
A orientação é de que esses presos sejam transferidos para Piracuruca ou diretamente para Esperantina enquanto aguardam decisão do judiciário.

O delegado Jorge Terceiro informou à equipe do Fantástico está aguardando uma decisão do judiciário pois a interdição da cadeia foi determinada por decisão judicial.

Foi filmada também a precariedade dos presos que aguardam decisão judicial.
O delegado informou que essa situação não acontece apenas em Piripiri e que há municípios onde a situação é bem pior. Fonte: CliquePiripiri, Imagens da TV Clube