Professor piripiriense é vítima de preconceito racial nas redes sociais



O professor e diretor da Unidade Escolar Judith Alves Santana, Rodrigo do Nascimento Santos, foi vítima de racismo na noite desta segunda-feira (13), após uma publicação divulgada através das redes sociais.

O professor inscreveu uma nota de repúdio em sua página do facebook e afirmou que o responsável responderá criminalmente na justiça por usarem a sua imagem sem autorização e por PRECONCEITO.

 

 

Nota de Repúdio do professor Rodrigo do Nascimento Santos

Caros amigos e seguidores boa noite!

Muitos me conhecem, mas farei uma breve descrição de quem sou. Me chamo Rodrigo do Nascimento Santos, casado, pai de família, professor concursado das redes estadual e municipal, Pedagogo, Enfermeiro, Especialista em Docência do Ensino Superior, Cristão Católico na RCC e atualmente estou Gestor da Unidade Escolar Judith Alves Santana.
Estando eu na tranquilidade de minha casa há pouco recebo uma imagem que está sendo divulgada em alguns grupos de Whatsapp. Uma imagem, diga-se de passagem mentirosa,ofensiva, preconceituosa e inoportuna. Imagem essa que afeta diretamente minha gestão a frente da Escola Judith Santana e também meu testemunho na sociedade. A referida imagem é de uma página irresponsável de algum desocupado(a) e quem divulgou nas redes sociais foi um ex-aluno da escola, isso mesmo, ex-aluno, que há 4 meses foi transferido por cometer atos que iam em desacordo com a disciplina e o bom andamento da escola. Na referida imagem,como já disse, existe uma ideia mentirosa e na legenda publicada por este ex-aluno fui chamado de NEGRO, isso mesmo, NEGRO... é inadmissível que nos dias atuais ainda existam jovens inconsequentes que utilizem um vocabulário tão esdrúxulo para desabafar suas insatisfações. Gostaria de dizer que há poucos meses assumimos a gestão da referida escola e muito já foi feito, tanto na parte física como pedagógica, onde os alunos com juízo e nossos professores e funcionários podem testemunhar a mudança que está acontecendo no Judith. Reafirmo meu compromisso a frente desta escola e com a educação, pois tem 11 anos que sou professor por amor e não vai ser o preconceito, ou a insatisfação de alunos irresponsáveis que me fará recuar.

Sou negro sim, com orgulho e amor a cor de minha pele, mas além de negro sou cidadão e pai de família, e exijo respeito.
Contudo digo também que a referida página que fez a montagem dessa imagem e o ex-aluno que divulgou responderão criminalmente na justiça por usarem minha imagem sem autorização e por PRECONCEITO.
Agradeço aos amigos que me conhecem que estão me apoiando e repudiando junto comigo esse ato insano.

Professor Rodrigo do Nascimento Santos. Reporter10