PUBLICIDADE

Corpos de dois adolescentes desaparecidos no rio Parnaíba em Luzilândia são encontrados

Três adolescentes são levados pela correnteza e desaparecem no rio Parnaíba em Luzilândia

A Defesa Civil de Luzilândia informou que os corpos de dois dos três adolescentes que foram levados pela correnteza e desapareceram no rio Parnaíba na quarta-feira (1º) foram encontrados na manhã desta sexta-feira (03).

De acordo com o órgão, os corpos foram localizados no município de Magalhães de Almeida, no estado do Maranhão, que fica a aproximadamente 35 km de Luzilândia.

Ainda segundo a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros teria parado as buscas às 18h de ontem em virtude da baixa luminosidade na região, mas duas equipes da Defesa Civil Municipal continuaram as buscas durante a madrugada e encontraram os corpos no início desta manhã.

 

Três adolescentes desapareceram no rio Parnaíba na tarde desta quarta-feira (1º) no município de Luzilândia, a 234 km de Teresina. As vítimas foram identificadas como Francisco Ayres Melo Santos, de 15 anos, João Gabriel Silva Pinto, de 16 anos, e Marcos Vitor Lima de Sousa, de 16 anos.

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil de Luzilândia, Carlos Alberto, os adolescentes estavam com mais dois jovens brincando às margens do rio quando a correnteza os puxou. Um deles conseguiu ser resgatado por um pescador que estava no local, mas três desapareceram.

“Eles estavam brincando e foram para as margens do rio Parnaíba, no cais, uma turma de cinco adolescentes e quando foi por volta das 16h40 o rio levou. Um dos pescadores conseguiu salvar um, mas o rio levou os outros três”, informou o coordenador.

Ainda de acordo com Carlos Alberto, os pescadores iniciaram as buscas ainda na tarde de ontem, mas sem sucesso. Equipes do Corpo de Bombeiros de Piripiri e Parnaíba estão se deslocando para Luzilândia para retomar a procura pelos adolescentes.

“Os pescadores estão ajudando nas buscas e vamos reiniciar agora pela manhã com o pessoal do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal”, acrescentou. Cidadeverde.com