A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio de um edital publicado pelo secretário Chico Lucas, convocou os candidatos aprovados no concurso público de 2018 para o cargo de perito médico legista e perito criminal da Polícia Civil do Piauí. O curso de formação, uma etapa obrigatória para que os aprovados possam assumir os cargos, teve início nesta sexta-feira (14/03), com matrículas abertas até o dia 21 de março.
Dezessete candidatos foram convocados para o curso, e as matrículas podem ser feitas presencialmente, das 09h às 12h, na Sala 05 da Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada no bairro Saci, zona sul de Teresina. Os candidatos também têm a opção de se matricular por procuração, desde que a assinatura seja reconhecida em cartório. Os alunos deverão providenciar materiais como fardamento, mochila, lanterna, abafador auricular e cantil, enquanto o material didático será fornecido pela academia.
As atividades do curso ocorrerão nos turnos diurno e noturno, incluindo finais de semana e feriados. Durante o curso, os alunos terão direito a uma bolsa, que pode ser optada entre a remuneração do cargo ou a bolsa, caso sejam policiais militares ou servidores do Estado do Piauí. A data de início do curso ainda será definida pela Secretaria de Segurança Pública.