86 99924-3051


Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

Piripiri Junina tem noite emocionante com concurso de quadrilhas e show de artistas



Na primeira noite do Festival Piripiri Junina, nesse sábado (17), a emoção falou mais alto com a disputa entre as quadrilhas Junina Balancê e Bela Flor, que venceu o concurso com apenas seis pontos de diferença. Também passaram pelo palco da Praça de Eventos, bairro Estação em Piripiri, artistas e duas rainhas de quadrilha, com direito a transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Piripiri.

Sob o comando do cantor e compositor Chaguinha do Desejo Musical, turismóloga e digital influencer Andrea Geisa e o radialista Jorge Costa, o Piripiri Junina atraiu o público esperado no formato Drive-in.  O evento inovou com a proposta, mas não perdeu o brilho com as apresentações no palco na Praça de Eventos Vice-prefeito Arimatéia Sousa.

Passaram por lá, Marinaldo do Forró, Marcifran Costa, Betinho do Acordeon, Joel Floriano e o próprio Chaguinha que mostram o melhor da música regional. A rainha dos Cocais, Bárbara Sadrak, de Campo Maior, e a Rainha Mirim Érika Karolyne Miranda Oliveira, de Piripiri, também deram um show à parte.

A plateia curtiu as apresentações sentados em cadeiras, no espaço das motos, ou nos carros estacionados ao longo da Praça. Além de acompanhar por telões, o público também sintonizou pela rádio FM Cidade a transmissão do palco. O Piripiri Junina teve transmissão simultânea pelo perfil da Prefeitura de Piripiri Facebook e pelo canal no You Tube.   

O momento mais esperando foi a disputa entre as quadrilhas Junina Balancê e Bela Flor, ambas de Piripiri. As duas esbanjaram em criatividade e talento no palco para atender critérios de julgamento como: entrada e saída, figurino, animação, repertório, rei e rainha, evolução, coreografia, sob o crivo de cinco jurados da Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (Fequajupi).

A quadrilha Bela Flor apresentou o tema: “Lisbela e o Prisioneiro”. Já a Junina Balancê levou ao palco o espetáculo “Com fé esperança se vence a luta”. A disputa acirrada entre as duas quadrilhas seguiu até o final, que obtiveram 300 e 294 pontos, respectivamente. Com apenas seis pontos de diferença, a quadrilha Bela Flor foi eleita campeã.

O anúncio do resultado final coube ao diretor de Cultura da SEJUCE, Elenilson Meneses. Os agradecimentos e entrega dos cheques de R$ 7 mil e de R$ 4mil para a campeã e vice, respectivamente, ficaram a cargo da secretária de Comunicação, Mel Teles, que também homenageou o tio, o quadrilheiro Del Teles.   

Um representante, da campeã Bela Flor, agradeceu o prêmio e revelou que nunca imaginou que iam chegar até aqui. “Foi um sonho nosso, foi pra vocês e na nossa primeira reunião, a gente prometeu que ia alcançar o nosso objetivo. Não era ser a melhor, é fazer o melhor e foi o que vocês fizeram aqui. Obrigado gente”, agradeceu emocionado.

Estrutura de segurança

Contando com estrutura de segurança e com adoção de um protocolo sanitário, além de máscaras protetoras, distanciamento dos veículos e álcool em gel, o público contou ainda com apoio da Polícia Militar, SUTRAN, SAMU e equipes da Vigilância Sanitária e do programa Busca Ativa.

Patrocínio

O Piripiri Junina é uma realização da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) e da Secretaria de Comunicação (SECOM). O patrocínio foi da Faculdade Chrisfapi, Churrascaria e Lanchonete Chimarrão, Dr. Esmálio Barroso, Meiry Mamede - Cerimônias com Glamour, Infovan, Real Barroso, Escórcio Gás, Fórmula - Farmácia de Manipulação, Posto Central, JN Variedades, Piripiri Repórter e Pit Stop Conveniência.

Domingo

A programa do Piripiri Junina, neste domingo (18/07), terá apresentação da quadrilha campeã Bela Flor, Lua de Sanfoneiro, Xaxado Nordestino e a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos de Teresina.



Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna