Goleiro do 4 de Julho sofre fratura na tíbia e passa por cirurgia



O goleiro Naylson, do 4 de Julho, sofreu uma fratura na tíbia na partida contra o Piauí, pela quarta rodada do Campeonato Piauiense, neste sábado, no estádio Albertão. O camisa 1 do Colorado foi tentar afastar uma bola rasteira quando se chocou com o atacante Erinaldo Júnior - o lance resultou no segundo gol do Enxuga Rato, que venceu o duelo por 3 a 2. Aos gritos, reclamando de dores fortes, Naylson saiu de campo levado pela ambulância ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e terá que passar por uma cirurgia.

Nas imagens, é possível ver quer que a canela direita de Naylson bate na perna de Erinaldo Júnior. Assista ao vídeo acima.

 

 

O lance aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo. Enquanto Erinaldo Júnior saiu comemorando, Naylson ficou no chão. Os zagueiros do 4 de Julho reclamaram de falta, pediram a anulação do gol e, ao verem o choro do goleiro, pediram a entrada da ambulância. Naylson gritou muito devido às dores, sendo consolado pelos companheiros de time. Assista no vídeo abaixo.

No primeiro atendimento no gramado, a equipe médica conseguiu imobilizar a perna do atleta. Houve muita preocupação, e até o técnico Paolo Rossi entrou em campo para ver o que estava acontecendo.

 

- O exame dignosticou um fratura na perna de Naylson, o raio-X mostrou a fratura na tíbia. Ele está na sala de cirurgia à espera do atendimento. Está estável, vamos acompanhar todo o procedimento - explicou Valdenor de Brito, porta-voz do 4 de Julho.

O jogo ficou parado por oito minutos. Em todo o momento, os jogadores do 4 de Julho esboçaram preocupação sobre o estado de saúde do goleiro.

 

- Conseguimos fazer a estabilização da perna, ele estava reclamando de dores fortes. Houve um sangramento no local. Mas ele está no hospital, estável - relatou a médica Ingrid Hanna.

 

Com a fratura na tíbia confirmada, Naylson está fora do 4 de Julho para a sequência do Campeonato Piauiense. Com a derrota, o Colorado se manteve na quinta colocação, com apenas dois pontos somados, e fora da zona de classificação para as semifinais. Na próxima rodada, o time enfrenta o Flamengo-PI, em Teresina.

Globoesporte.