Em reapresentação, Altos tem desfalques e opta por poupar titulares



Altos se reapresentou as atividades na tarde desta terça-feira (15), no estádio Lindolfo Monteiro. A equipe ficou no empate por 2 a 2 contra o Tombense-MG no domingo (13) e agora começa a pensar no jogo contra o Manaus-AM, que será no domingo (20), às 16h, no Lindolfo. Em partida válida pela 4ª rodada da Série C do Brasileiro. Na reapresentação apenas os titulares trabalharam. Os atletas que estiveram em campo os 90 minutos fizeram alguns testes e depois apenas atividade leve e separada. As ausências foram do atacante Betinho e o lateral-esquerdo Tiaguinho. 

“Nesta última partida então o desgaste foi muito grande. É importante demais a gente voltar a jogar em casa eu acho que a competição está mostrando isso aí, pois a maioria dos pontos conseguidos por todos os times são dentro de casa. Nos conseguimos um ponto fora de casa em seis disputados então a responsabilidade para esse jogo aumenta”, frisou Marcelo Vilar técnico do Altos. 

Dos 11 titulares, somente dois não marcaram sequer presença na reapresentação – o atacante Betinho, com dores nas costas e o lateral-esquerdo Tiaguinho tratando dores na perna. Os outros nove nomes foram primeiro em uma clinica realizar termografia, para medir o nível de desgaste principalmente dos membros inferiores após partidas. Depois disso, eles retornaram ao Lindolfo Monteiro e fizeram apenas atividades leves. 

Os outros nomes sob o comando do preparador físico Gabriel Sousa fizeram uma etapa inicial de treinos físicos e depois realizaram um treino tático em campo reduzido com o auxiliar técnico Totonho. O time terá mais sete treinos programados até o jogo contra o Manaus, todos eles no estádio Lindolfo Monteiro, palco dos jogos do time em casa na Série C do Brasileiro. 

O Altos tem em três jogos, quatro pontos somados. Uma vitória na estreia em casa diante o Volta Redonda, derrota contra o Ferroviário e um empate da ultima rodada contra o Tombense-MG. Os dois últimos jogos tiveram viagens de avião e também trechos de ônibus, mas o que ficou nítido foi a queda de ritmo e intensidade na segunda etapa. 

“No jogo contra o Tombense a gente foi muito agressivo principalmente no primeiro tempo e isso é muito importante manter essa intensidade jogando dentro ou fora de casa. Nesses últimos jogos em especifico esse ultimo a gente não manteve até porque o adversário mandando o jogo ele quer propor, veio para cima da gente e eles começaram perdendo jogando dentro de casa então era de se imaginar essa reação”, disse o goleiro Mondragon. 

O próximo adversário assim como o Jacaré está na parte de cima da tabela. O Manaus é atual terceiro colocado com seis pontos somados em três jogos e fechando o G4 do Grupo A aparecem os piauienses com quatro pontos. 

O jogo entre Altos e Manaus acontece no domingo (20), às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida é válida pela 4ª rodada do Brasileiro Série C.