Botão Online
J Frios (botao)
Botão BOticario
Botão Studio do Chef
Cristian Matos
Dnanes
Ideal
kELSEY BARBEARIA
Centro Optico (Botão)
Auto Escola Piripiri (botão)
Drogaria Saúde e Vida (Botão)

Um homem identificado como Rafael Ferreira foi preso no início da tarde desta sexta-feira (09) logo após se casar no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim Sousa Neto, no bairro Cabral, zona Norte de Teresina. 

Segundo a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória pelo crime de roubo. Rafael Ferreira foi condenado pela Justiça do Piauí para cumprir 11 anos e 2 meses de prisão. 

O delegado Leonardo Costa explicou que na quinta-feira (8) recebeu o mandado de prisão, e iniciou o processo de investigação para localizar o condenado e dar cumprimento ao mandado.

Nesta sexta-feira, a polícia descobriu que Rafael estava se casando no Fórum de Teresina em um casamento comunitário.

“Ontem nós tivemos conhecimento desse mandado de prisão em decorrência de uma sentença condenatória, em desfavor desse investigado. E desse modo a equipe de investigação já realizou as diligências necessárias para identificá-lo. E tivemos a informação de que na data de hoje ele participaria da celebração do seu casamento. Desse modo, a equipe policial se deslocou até o Fórum Civil, esperou a finalização da solenidade em respeito ao ato, que é um ato solene e também ao Poder Judiciário e ao final dos atos, a Polícia Civil, através da 4ª Seccional, deu cumprimento ao mandado de prisão”, afirmou o delegado Leonardo Costa, da 4ª Delegacia Seccional de Teresina.

A família foi surpreendida com a prisão, mas chegou a alegar que Rafael “havia se convertido” e que o crime “era coisa do passado”. O preso foi então encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e depois irá para o sistema prisional.

Segundo o delegado, Rafael Ferreira foi preso por um crime que aconteceu no bairro Lourival Parente, em 2017, quando ele e um comparsa roubaram uma motocicleta. 

“Essa investigação, essa condenação, ela relativa a um crime de roubo praticado aqui na Zona Sul, no bairro Lourival Parente, no ano de 2017. Na ocasião, o investigado na companhia de outros dois comparsas realizaram esse assalto, utilizando arma de fogo, subtraíram uma motocicleta. E ele e o outro foram presos em flagrante. E daí o processo teve continuidade até agora com o trânsito em julgado dessa sentença condenatória”, finalizou o delegado. Cidadeverde.com