Vem aí o I Circuito Cultural do Coreto! Uma celebração da cultura Piripiriense, que vai ocupar a Praça da Bandeira com muita arte, música, dança, teatro, literatura e criatividade popular! Sempre aos domingos, a praça vira palco para talentos da nossa terra em apresentações GRATUITAS, acessíveis e cheias de diversidade! Local: Praça da Bandeira – Piripiri/PI
A partir das 20:00 horas. Valorizando quem faz arte e movimenta a cidade com cultura e afeto.https://form.jotform.com/fundacaodiogenesq/inscries-para-seleo-de-artistas-par
O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) anunciou nesta sexta-feira (09) a devolução de R$ 292 milhões para aposentados e pensionistas.
A quantia é referente aos descontos de associações que foram realizados na folha de pagamento de abril mesmo após a determinação de suspensão da modalidade.
Os pagamentos serão realizados entre os dias 26 de maio e 6 de junho. O dinheiro será depositado diretamente na conta do beneficiário. Na quinta-feira (8), o INSS também anunciou que a devolução dos descontos associativos de aposentados e pensionistas se iniciará a partir da próxima terça-feira (13).
Como funcionará devolução do dinheiro?
Segundo o presidente do INSS, Gilberto Waller, os beneficiários que não tiveram descontos associativos em suas folhas de pagamentos estão recebendo um aviso no aplicativo "Meu INSS". São cerca de 27 milhões.
Waller detalhou como funcionará o ressarcimento dos valores descontados de cerca de 9 milhões aposentados e pensionistas. Leia abaixo o passo a passo:
Um homem identificado como Rafael Ferreira foi preso no início da tarde desta sexta-feira (09) logo após se casar no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim Sousa Neto, no bairro Cabral, zona Norte de Teresina.
Segundo a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória pelo crime de roubo. Rafael Ferreira foi condenado pela Justiça do Piauí para cumprir 11 anos e 2 meses de prisão.
O delegado Leonardo Costa explicou que na quinta-feira (8) recebeu o mandado de prisão, e iniciou o processo de investigação para localizar o condenado e dar cumprimento ao mandado.
Nesta sexta-feira, a polícia descobriu que Rafael estava se casando no Fórum de Teresina em um casamento comunitário.
“Ontem nós tivemos conhecimento desse mandado de prisão em decorrência de uma sentença condenatória, em desfavor desse investigado. E desse modo a equipe de investigação já realizou as diligências necessárias para identificá-lo. E tivemos a informação de que na data de hoje ele participaria da celebração do seu casamento. Desse modo, a equipe policial se deslocou até o Fórum Civil, esperou a finalização da solenidade em respeito ao ato, que é um ato solene e também ao Poder Judiciário e ao final dos atos, a Polícia Civil, através da 4ª Seccional, deu cumprimento ao mandado de prisão”, afirmou o delegado Leonardo Costa, da 4ª Delegacia Seccional de Teresina.
A família foi surpreendida com a prisão, mas chegou a alegar que Rafael “havia se convertido” e que o crime “era coisa do passado”. O preso foi então encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e depois irá para o sistema prisional.
Segundo o delegado, Rafael Ferreira foi preso por um crime que aconteceu no bairro Lourival Parente, em 2017, quando ele e um comparsa roubaram uma motocicleta.
“Essa investigação, essa condenação, ela relativa a um crime de roubo praticado aqui na Zona Sul, no bairro Lourival Parente, no ano de 2017. Na ocasião, o investigado na companhia de outros dois comparsas realizaram esse assalto, utilizando arma de fogo, subtraíram uma motocicleta. E ele e o outro foram presos em flagrante. E daí o processo teve continuidade até agora com o trânsito em julgado dessa sentença condenatória”, finalizou o delegado. Cidadeverde.com
Com a ausência de líderes ocidentais, o presidente Lula (PT) participa nesta sexta-feira (9) da comemoração de 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial ao lado de Vladimir Putin, presidente russo.
A data de 9 de maio marca a rendição da Alemanha nazista em 1945 para os soviéticos.
Lula assistirá o tradicional desfile militar na Praça Vermelha, em Moscou. Ele está acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva e de outros ministros.
A visita também busca sinalizar a independência da política externa brasileira. Durante a viagem, está prevista a assinatura de atos na área de Ciência e Tecnologia.
Muitos líderes ocidentais não compareceram ao evento de Putin em razão da guerra que trava contra a Ucrânia há mais de 3 anos. SBTNes