A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde da última quinta-feira (1º), uma carga de 42,98 metros cúbicos de madeira serrada que estava sendo transportada de forma ilegal no município de Piripiri, norte do Piauí. A abordagem aconteceu por volta das 12h, no km 189 da BR-343, durante uma fiscalização de rotina.
Segundo a PRF, o caminhão Volvo/FH 540, que tracionava um semirreboque carregado, foi parado para inspeção. O motorista apresentou informações contraditórias sobre a carga e não possuía nenhuma documentação fiscal ou florestal válida. Após vistoria, foi identificado que o material transportado era madeira nativa serrada da espécie maracatiara.
A medição volumétrica da carga seguiu o método de cubagem adotado pelo Manual de Procedimentos Operacionais da PRF, totalizando 42,98 m³. A carga não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), exigido pela legislação ambiental brasileira — em especial pela Lei nº 12.651/2012 e pela Instrução Normativa IBAMA nº 21/2014.
O homem suspeito de matar o idoso Raimundo Nonato, de 69 anos, no bairro Promorar, zona sul de Teresina, no último domingo (9), se entregou à polícia nesta terça-feira (11). Ele alegou que cometeu o crime após uma tentativa de abuso sexual por parte da vítima.
De acordo com a polícia, o suspeito – que ainda não teve sua identidade revelada – tinha um relacionamento amoroso com Raimundo. Na noite do crime, os dois foram vistos consumindo bebidas alcoólicas nas proximidades da casa onde o homicídio aconteceu.
O delegado Danúbio Dias relatou que, nesta terça-feira, uma amiga da mãe do suspeito entrou em contato com uma vizinha, afirmando que o homem havia confessado o assassinato. Ele teria dito que trancou o corpo da vítima dentro de casa e jogado a chave fora. A vizinha, junto com outros moradores, decidiu entrar na residência e encontrou o corpo de Raimundo.
Segundo o delegado, o rosto de Raimundo estava completamente desfigurado, tornando-o irreconhecível. Até o momento, a polícia sabe apenas que houve um desentendimento entre o suspeito e a vítima antes do crime.
Agora, a Polícia Civil investiga o depoimento do suspeito para verificar a veracidade de sua versão e esclarecer todos os detalhes do homicídio. O Dia
No final da manhã desta segunda feira (10) um homem identificado como Diogo Soriano Sales, foi encontrado morto em uma das celas do complexo de delegacias na cidade de Piripiri-PI. A informação é que o mesmo teria sido preso na manhã desta segunda-feira em Pedro II, devido uma ocorrência da lei Maria da Penha.
A Polícia Cientifica foi acionada e fez o encaminhamento do corpo para o necrotério do Hospital Regional Chagas Rodrigues. A Polícia Civil investiga as causas da morte.
Imperialfm.