86 99924-3051


Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

Palmeiras vacila, leva gol nos acréscimos e perde primeira na Libertadores



Foi um jogo diferente, considerando o comportamento normal dos times do Palmeiras escalados por Abel Ferreira. Jogando mais "solto" do que de costume, o Palmeiras poupou alguns atletas, com vistas à final do Campeonato Paulista, e acabou derrotado pelo Defensa y Justicia pela segunda vez como mandante em 40 dias: 4 a 3, hoje (18), no Allianz Parque.

Ao contrário da derrota na Recopa Sul-Americana, porém, o Palmeiras não ficou acuado e até mereceu sair de campo com a vitória. Erros de posicionamento e desatenção, no entanto, fizeram com que o atual campeão da Libertadores sofresse sua primeira derrota na atual edição.

O gol da vitória argentina veio aos 48 da segunda etapa, em contra-ataque rápido pela esquerda, minutos depois de Vanderlan ser expulso. Braina Romero, de cabeça, completou cruzamento de Rotondi.

Com o resultado, o Palmeiras deixa de ter 100% de aproveitamento, mas permanece na liderança do Grupo A, com 12 pontos. Já o Defensa chegou a oito e, com a derrota do Independiente del Valle diante do Universitario no outro jogo da chave, também se classificou.

Quem foi bem: Gustavo Scarpa

O principal destaque do Palmeiras foi Gustavo Scarpa, dono das ações ofensivas no meio de campo, o camisa 14 deu uma assistência, fez um gol e criou as principais chances do Alviverde. Ele segue em grande fase, como líder da equipe "reserva" (ou alternativa) de Abel.

Zé Rafael: do cochilo ao oportunismo em dois minutos

O cronometro ainda não havia marcado nove minutos quando Bou abriu o placar para os visitantes. Na cobrança de escanteio da esquerda do ataque argentino, a bola veio alta e longa, no setor em que Zé Rafael fazia a cobertura. O meia errou o posicionamento e o tempo da bola, pois pulou sem alcançar nada e viu Bou ajeitar e bater no canto alto esquerdo de Jailson, do bico da pequena área, para fazer 1 a 0.

Mas logo veio a redenção. Pouco depois de dar a saída, aos 10, o Palmeiras teve falta pelo lado esquerdo de seu ataque. Scarpa bateu rasante e com efeito. A bola atravessou toda a área e encontro justamente o pé direito de Zé Rafael, que deixou o placar igual.

Lucas Lima ala? Palmeiras paga o preço do improviso

O jogo estava sob o controle do Palmeiras quando uma das improvisações mais contestáveis do técnico Abel Ferreira fez água e resultou no segundo gol do Defensa. O canhoto Lucas Lima foi mais uma vez escalado como ala pela direita. E se pode até fazer algum sentido na fase ofensiva, na defensiva, a escalação do meia pelo setor era uma bomba-relógio — que explodiu. Rotondi passou sem fazer esforço pelo jogador e cruzou com perfeição para Bou fazer o segundo dos visitantes.

Marcação alta, roubo e gol

Atrás no placar, o Palmeiras subiu a marcação e roubou a bola próximo à entrada da área do Defensa. Com muita esperteza, Wesley acionou Zé Rafael, que enfiou para Willian ajeitar e corpo e bater no canto esquerdo do Unsain. No meio do caminho, a bola bateu em Juan Rodriguez e entrou à direita do goleiro: 2 a 2.

Bagunça, erros e gol do Defensa

O terceiro gol dos argentinos saiu em uma jogada repleta de trapalhadas, logo aos sete da segunda etapa. A bola veio para o lado direito da defesa verde, Danilo Barbosa foi driblado por Enzo Fernández e o cruzamento rasteiro, feito para o meio da área, ficou pipocando até chegar ao pé direito de Matias Rodrígues, que bateu de bico, cara a cara com Jailson.

Jogo Truncado, mexidas e golaço de Scarpa

Com o gol, o Defensa começou a pensar na manutenção do resultado, recuou suas linhas e tentou jogar no erro do Palmeiras. Para tentar mudar o jogo, Abel apostou em Gabriel Menino, na vaga de Zé Rafael, e Giovanni, no lugar de Wesley. Minutos antes de Viña ir à linha de fundo e cruzar para um Gustavo Scarpa sozinho na entrada da área. O camisa 14 dominou com categoria e, no mesmo toque em que matou a bola, já saiu do marcador e bateu forte, de pé esquerdo, no canto baixo direito de Unsain, decretando o 3 a 3 com um golaço.

A tentativa da vitória. E a derrota

O Palmeiras se empolgou com o empate e seguiu para tentar a virada. Pressionou até o fim. Mas não conseguiu o resultado. E ainda viu o garoto Vanderlan, que fazia boa partida, ser expulso por falta na intermediária, aos 44 do 2º tempo. Quatro minutos depois, Braian Romero fez o quarto dos visitantes.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x DEFENSA Y JUSTICIA

DATA E HORA: 18/5/21, ás 19h15 (Horário de Brasília)
LOCAL: Allianz Parque
ÁRBITRO: Andrés Cunha
AUXILIARES: Richard Trinidad e Nicolas Taran

GOLS: Walter Bou, aos 9 e aos 27 do 1º tempo. Matías Rodriguez, aos 7 e Rotondi, aos 48 do 2º (DEF). Zé Rafael, aos 10, Willian, aos 36, e Scarpa, aos 30 do 2ºdo 2º (PAL).

CARTÕES AMARELOS: Fríaz, M. Rodríguez, Brítez e S. Beccacece (técnico) (DEF); João Martins (auxiliar), Luan e Scarpa (PAL),

CARTÕES VERMELHOS: Vanderlan (PAL)

PALMEIRAS: Jailson, Danilo Barbosa, Luan e Vanderlan; Lucas Lima, Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa e Viña; Willian (Giovanni) e Wesley. Técnico: Abel Ferreira

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Frías, Brítez e Juan Rodriguez; Matias Rodríguez, Loaiza (Hachen), Fernandez, Rotondi e Tripichio; Braina Romero e Walter Bou (Escalante). Técnico: Sebastián Beccacece



Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna