86 99924-3051


Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

Prefeitura de Piripiri realiza campanha de exames de mamografia no Centro de Saúde da Mulher

A Prefeitura de Piripiri através da secretaria de saúde municipal está realizando no centro de saúde da mulher, a campanha de mamografia em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos de idade.
Mesmo com a pandemia da Covid-19, as outras doenças como o câncer de mama continuam a existir. Por isso a secretaria de saúde de Piripiri realiza diversas ações alertando às mulheres sobre a importância de fazerem o acompanhamento médico. Um cuidado que precisa ser seguido de perto, pois o câncer de mama no Brasil é um dos mais incidentes entre as mulheres, de acordo com o Ministério da Saúde.

Mãe e irmão da advogada Izadora Mourão vão a Júri Popular

O GP1 obteve com exclusividade a decisão do juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Pedro II, Diego Ricardo Melo de Almeida, que pronunciou o jornalista João Paulo Santos Mourão e a mãe, Maria Nerci dos Santos Mourão, pelo assassinato da advogada Izadora Santos Mourão, ocorrido em 13 de fevereiro de 2021, na cidade de Pedro II. A sentença de pronúncia foi dada às 21h33 dessa quarta-feira, 21 de julho.

O magistrado destacou na decisão os indícios suficientes de autoria encontram-se evidenciados, sobretudo, pela prova técnica produzida nos autos, a qual ajudou no esclarecimento da cronologia e as circunstâncias que se deram os fatos, aliada aos depoimentos das testemunhas e interrogatórios dos acusados, sendo que a acusada Maria Nerci dos Santos Mourão confessou ter sido a autora dos golpes de faca desferidos na vítima, especificando as supostas razões e os meios que a levaram a consumar o delito, causando as lesões descritas nos laudos periciais supramencionados. Por sua vez, o acusado João Paulo negou as acusações em seu desfavor.

Aponta ainda na decisão que a materialidade do delito restou suficientemente comprovada nos autos, em especial, nos termos do laudo de exame cadavérico, do laudo de genética forense realizado no vestido com manchas de sangue pertencente a acusada Maria Nerci, bem como, na faca e lençol coletados na cena do crime, os laudos de perícias externas do local do crime, do cadáver, e dos vestígios, os laudos periciais realizados nas facas de cabo branco e cabo marrom apreendidas ao tempo das diligências realizadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP, acrescidos pela prova oral colhida durante a instrução criminal.

Nas alegações finais o Ministério Público pugnou, em síntese, que os denunciados fossem pronunciados por entender presentes os indícios suficientes de autoria e materialidade do crime. A defesa, no entanto, requereu a impronuncia em relação ao acusado João Paulo Santos Mourão em razão da confissão efetivada por Maria Nerci dos Santos Mourão e diante do encerramento da instrução processual pugnou pela revogação da sua prisão preventiva por entender não mais persistirem os requisitos necessários para a manutenção da segregação cautelar do denunciado.

Quanto à conduta imputada a acusada Maria Nerci dos Santos Mourão, a defesa concordou com a pronuncia em seu desfavor, todavia, requereu a retirada das qualificadoras constantes nos incisos, III, VI, do §2º, do art. 121, do Código penal.

Por fim, o juiz Diego Ricardo Melo de Almeida determinou que João Paulo Santos Mourão e Maria Nerci dos Santos Mourão sejam submetidos ao Tribunal do Júri pelo homicídio triplamente qualificado contra Izadora Santos Mourão, combinado com feminicídio.

“Pronuncio os acusados João Paulo Santos Mourão e Maria Nerci dos Santos Mourão como incursos nas penas dos arts. 121, §2º, iii, iv e vi c/c § 2º-a, i, c/c art. 61, “e”, todos do código penal pelo crime praticado contra a vítima Izadora Santos Mourão, submetendo-os a julgamento perante o tribunal do júri”, diz trecho da decisão.

 

FONTE: PORTAL GP1

Vereador Elvis Diones tem reunião com o Presidente do Crefito14 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14• Região)

Hoje pela manhã,o vereador Elvis Diones esteve em reunião com o Presidente do Crefito14 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14• Região) Dr. Rodrigo Amorin. " Na condição de Delegado do Crefito na minha cidade de Piripiri, coloquei como pauta: Trazer cursos para os profissionais da cidade, projetos, pós graduação, implantação física estrutural do conselho na cidade, dentre outros.
De princípio iremos promover uma capacitação no mês de agosto para os profissionais da cidade e em breve estaremos divulgando as datas".

Crianças atendidas pela LBV dão dicas de prevenção à Covid-19

Mesmo com a vacinação acontecendo, os cuidados como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel ainda devem ser seguidospara a prevençãodo contágio da Covid-19.
E para ajudar na sua proteção, crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade, reuniram essas dicasimportantes para te lembrar de colocar em prática no seu dia a dia.
Logo, logo estaremos todos juntos!

Para saber mais sobre o trabalho da Legião da Boa Vontade, acompanhe as ações nas redes sociais @lbvbrasil e www.lbv.org.

 

Pfizer deve entregar ao Brasil mais de 1 milhão de doses por dia de vacina contra Covid até agosto

A Pfizer anunciou que deve começar a intensificar a entrega de doses de sua vacina contra a Covid-19 a partir de terça-feira (20). De 20 de julho até 1º de agosto, 13 voos vindos dos EUA chegarão ao país com um total de 13.265.460 de doses do imunizante da empresa. A média de entregas diárias deve superar 1 milhão de doses.

O primeiro lote da nova entrega está previsto já para terça, com desembarque no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), que receberá também as remessas seguintes.

Em nota, a empresa aponta que para agosto e setembro estão previstas 70 milhões de doses, parte de um dos acordos da farmacêutica com o governo brasileiro. Outras 100 milhões de doses também são esperadas de outubro a dezembro.

Até agora, a Pfizer entregou 14,5 milhões de doses do imunizante contra a Covid. O primeiro lote, com 1 milhão de doses, chegou em abril.

Junho, até agora, foi o mês com mais entregas, um total de 11 milhões de doses.

A vacina da Pfizer (ComiRNAty), entre as aprovadas no Brasil, é a que exige os cuidados mais rígidos em relação à conservação. Ela precisa ser guardada entre -60°C e -90°C para manter sua condição de uso.

Para evitar problemas no transporte, a empresa produziu embalagens para manter, por até 30 dias (com trocas periódicas do gelo seco), a vacina na temperatura adequada. Na caixa há ainda um monitor de temperatura acompanhado via satélite, segundo a empresa.

"As doses somente são distribuídas para os pontos de vacinação se os relatórios emitidos após a entrega demonstrarem que não houve qualquer excursão de temperatura relevante durante todo o trajeto", afirma a Pfizer, em nota.

 

Fonte: Folhapress



Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna