86 99924-3051


Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

Governo do Piauí e Prefeitura de Piripiri irão realizar Mutirão de Cirurgia de Catarata

A vice-governadora Regina Sousa e o secretário de saúde do Estado, Florentino Neto, estiveram na tarde dessa sexta-feira, 23, em Piripiri, onde visitaram o local onde está sendo realizada a triagem para mais um Mutirão de Cirurgias de Catarata, uma parceria do Governo do Piauí com a Prefeitura de Piripiri.

Regina Sousa e Florentino Neto foram recebidos pela prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira; pelo presidente da Câmara de Vereadores de Piripiri, Alan Osório, pelo presidente da Agespisa, Genival Sales, entre outras autoridades.

A expectativa é de que sejam realizadas mais de 400 cirurgias de catarata.

Bolsonaro confirma que Ciro Nogueira assumirá o ministério da Casa Civil

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) confirmou na manhã desta quinta-feira (22), em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba, que o senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) aceitou o convite para assumir o Ministério da Casa Civil. O anúncio oficial e a posse devem ocorrer na próxima semana, após o piauiense retornar para Brasília para conversas no Palácio do Planalto. 

"A princípio, é ele[Ciro] . Conversei com ele e ele aceitou. É uma pessoa que eu conheço há muito tempo. Ele chegou em 95 na Câmara e eu cheguei em 91.  Mais da metade do meu tempo de 28 anos de parlamentar eu fui do Partido Progressista, que é o partido que está o Ciro Nogueira. Não vamos ter problema nenhum no tocante a bem conduzirmos as questões afetas à Casa Civil", afirmou.

Ainda na entrevista, Bolsonaro afirmou que acredita que Ciro Nogueira tem o perfil adequado para conduzir a pasta. "A Casa Civil é o ministério mais importante dos nossos, que trata, inclusive, da coordenação entre os ministérios. É uma pessoa que nos interessa pela sua experiência e que pode fazer um bom trabalho",disse.

Ciro Nogueira confirma aos aliados no Piauí que vai assumir a Casa Civil

O senador Ciro Nogueira, presidente Nacional do Progressistas, confirmou nesta quarta-feira (21) em reunião online com lideranças do partido que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro de assumir a Casa Civil. 

Ciro Nogueira, que está em viagem ao México, ficou de 11h30 às 13h30 conversando por videoconferência privada com várias lideranças do PV, PTB, PSDB e Progressistas e confirmou que assumirá o cargo na próxima semana.

Provocado pelo ex-prefeito, Sílvio Mendes, se ele iria assumir a Casa Civil, Ciro respondeu que o presidente Jair Bolsonaro tinha feito o convite que estava ponderando, mas ontem aceitou.

“Ele não queria ir, mas foi convencido pelo presidente Bolsonaro e ontem confirmou que irá assumir a Casa Civil no início da próxima semana”, disse Sílvio Mendes.

Participou da reunião os deputados Júlio Arcoverde,  Átila Lira, o empresário João Vicente Claudino, a deputada Teresa Brito (PV), Luciano Nunes, Kleber Montezuma e outros.

Ciro informou que retorno do México ainda está semana. 

OPINAR: Ciro Nogueira tem 45,5% contra 10,4 % de Rafael Fonteles

Pesquisa do Instituto Opinar, realizada entre os dias 16 e 18 de julho, com 1082 entrevistas, mensurou a intenção de voto para Governador do Piauí em 2022. O índice de significância da pesquisa é 95% e a margem de erro é 2,97%.

O levantamento revela liderança de Ciro Nogueira com 33,5% das intenções de voto. Os números são os seguintes:

Ciro Nogueira (PP): 33,5% 
Sílvio Mendes (PSDB): 16%
João Vicente Claudino (PTB): 11,4%
Rafael Fonteles (PT): 6%
Iracema Portella (PP): 5,7%
Não sabe/Não respondeu: 14,8%
Nenhum/Branco/Nulo: 12,7%

Confrontos diretos:

O senador Ciro Nogueira (Progressistas), apontado como o principal pré-candidato pela oposição no Piauí, soma 45,5% das intenções de voto. Rafael Fonteles, pré-candidato do PT ao governo do Piauí, possui 10,4%, segundo o levantamento. Entre os entrevistados, 27,5% dizem votar branco e nulo ou em nenhum dos candidatos. Não respondeu ou não sabem totaliza 16,5%. 

Em outro cenário estimulado, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), lidera contra o candidato petista. Sílvio tem 34,7% das intenções de voto contra 9,9% de Fonteles. A opção que soma eleitores que optaram por nenhum dos candidatos, pelo voto em branco e nulo totaliza 33,1% e os eleitores que não sabem ou não responderam soma 22,4%.

Em possível confronto entre o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e Rafael Fonteles (PT), JVC aparece com 29,3% das intenções de voto sobre 11,4% de Fonteles. Neste cenário, os entrevistados que optam por nenhum, branco e nulo somam 37%. Os eleitores entrevistados que não sabem ou não responderam totalizam 22,4%.

A pesquisa também estimulou o cenário com a deputada federal Iracema Portella (Progresssitas). Nessa situação, 21,1% dos entrevistados escolheram a deputada progressista. Rafael Fonteles apareceu com 12,8%. Nenhum, branco e nulo são 42,3% e não sabe ou não respondeu somam 23,8%. 

Confronto entre as possíveis chapas

O levantamento também mensurou o confronto entre possíveis chapas governistas para 2022, formadas por governador e vice-governador. No primeiro cenário, a chapa composta por Ciro Nogueira (PP), como governador, e Sílvio Mendes (PSDB), como vice, obteve 46,7% das intenções de voto contra a chapa formada por Rafael Fonteles (PT) tendo Themístocles Filho (MDB) como vice, que obteve 8,3% das intenções. 
Entre os entrevistados, 26,7% optam por nenhum, branco e nulo e não sabe ou não respondeu somam 18,3%.

Quando o cenário apresentado é  Sílvio Mendes governador e Iracema Portella vice contra Rafael Fonteles e Themístocles Filho, 33,1% dos entrevistados optaram por Silvio/Iracema enquanto 9,1% escolheram Rafael/Themístocles. 

Sentimento de vitória 

O Instituto Opinar também perguntou aos entrevistados quem eles acham que vai ganhar as eleições, independente do próprio voto. Para 38% dos eleitores, Ciro Nogueira (PP) será vencedor, seguido de Sílvio Mendes com 12,3%, João Vicente Claudino com 7,8%, Rafael Fonteles com 4,4% e Iracema Portella com 3,5%. Não sabe ou não respondeu somam 23,1%, enquanto os entrevistados que respondem não votar em dos candidatos apresentados, branco e nulo totalizam 10,9%. Fonte: TV Piauí

Um milhão de doses da vacina Sputnik V chega ao Nordeste em uma semana

A vacina russa Sputnik V chegará ao Nordeste em uma semana, segundo prevê os governadores do Nordeste.  O Consórcio comprou cerca de 37 milhões de doses, mas a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a importação inicial de 1,1 milhão de doses. 

O lote inicial da vacina contra a Covid-19 deverá desembarcar em Recife e será distribuído para os demais estados do Consórcio Nordeste (Piauí, Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte). As doses serão aplicadas com restrições definidas pela Anvisa. 

O governador Wellington Dias (PT) já assinou com Anvisa o termo que importação da vacina russa e finaliza os últimos preparativos para a chegada do imunizante.

Semana passada, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deu uma declaração que deixou os governadores preocupados. O ministro afirmou que não precisaria mais da vacina Sputnik V e que ela não seria incluída no Plano Nacional de Imunização (PNI). Os gestores vão cobrar o acordo firmado com o Ministério da Saúde de que a vacina russa seria incluída no PNI.

Essa semana, o governador Wellington Dias (PT), que preside o Consórcio Nordeste, irá a Brasília para tratar sobre a chegada da vacina e outras demandas da Saúde.



Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna